É normal que meu filho se comporte como um bebê?

É normal que meu filho se comporte como um bebê?

 

É perfeitamente normal que seu filho apresente comportamentos regressivos nessa idade. O mundo dela está se expandindo e às vezes ela pode precisar voltar no tempo para se sentir segura.

 

Se há um novo irmão na família,  é ainda mais provável que seu filho queira outro turno sendo o bebê. Ela pode de repente começar a dizer “ba ba” em vez de “garrafa” (mesmo que ela saiba a palavra), implorar para ser amamentada mesmo depois de ter sido desmamada, ou pedir uma chupeta quando ela vir uma na boca do seu irmãozinho.

 

O comportamento que causa preocupação é a regressão de habilidades motoras, ou físicas que parecem estar deslizando para trás. É como se a criança estivesse acostumada a escalar algo, mas agora ela não consegue.Outra bandeira vermelha é a perda significativa de habilidades de linguagem, como quase não falar, mesmo que ela tenha dito sentenças de duas a três palavras.

 

Esses tipos de alterações podem sinalizar um problema sério e devem ser verificados pelo médico do seu filho.

 

No caso de retrocessos emocionais normais, sua melhor resposta é manter a calma e apoiar,. É importante saber que que a criança voltará ao seu nível anterior de desenvolvimento assim que se sentir segura novamente.Mas se o comportamento de seu filho é inaceitável e você não quer permitir, apenas reconheça o que ele quer e depois redirecione-o. Lembre-o que ele é  grande ,que usa xícara e encontre outra forma de se aconchegar com ele.



Close Bitnami banner
Bitnami